Jovem é preso por atirar acidentalmente em menino de 7 anos e mentir sobre o caso em Sorriso

A Polícia Civil de Sorriso prendeu um jovem nesta terça-feira (25), suspeito de atirar em um menino de 7 anos no domingo (23). A criança brincava no quintal de casa quando foi atingida. Inicialmente, a irmã da vítima, de 13 anos, disse que dois homens em uma moto haviam atirado, mas a investigação revelou que o disparo partiu do namorado da adolescente. 

“Na verdade, o namorado dela, fazendo brincadeiras irresponsáveis com uma arma de fogo dentro da casa, acabou efetuando os disparos, que acertou a cabeça do menino. Em seguida, ele empreendeu fuga e não prestou socorro ao menino”, disse o delegado, Bruno França.

jovem tentou esconder a arma (foto: Polícia Civil)

O jovem, envolvido com uma organização criminosa e suspeito de outros crimes, foi capturado ao retornar para casa e tentar recuperar pertences. A arma foi encontrada em uma área de mata, onde ele a havia escondido. 

A criança sofreu uma fratura craniana, mas está estável e fora de perigo. O suspeito, que alega ter 17 anos, pode ser maior de idade, e a polícia está verificando a idade real. 


Bom dia MT

Categoria:Polícia