Abertas as inscrições para o Programa SER Família CNH Social; saiba quem tem direito

Começou nesta semana o período de inscrições para a seleção de beneficiários do Programa SER Família CNH Social, projeto do Governo do Estado que vai conceder de forma gratuita a primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda, em todo o estado. Para se inscrever basta acessar o formulário de inscrição no site da Secretaria de Estado de Assistência Social, pelo link: https://www.setasc.mt.gov.br/

A iniciativa garante a isenção de taxas e também o custeio de despesas referentes aos exames de saúde, cursos teóricos e práticos de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC). O programa segue alguns critérios de enquadramento, para participar o candidato precisa ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, ser baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único, o qual deve estar atualizado, e ser morador de Mato Grosso nos últimos 12 meses, anteriores à inscrição.

De acordo com o Governo do Estado, as vagas para o Programa SER Família CNH Social serão distribuídas aos municípios proporcionalmente à frota veicular registrada na localidade. Em Sinop, o último levantamento do observatório de dados do “Sinop em Números” demonstra que a frota local passa de 163 mil veículos. 

As inscrições serão avaliadas pela Setasc, que também fará a seleção dos candidatos que atenderem os requisitos para receberem o benefício. Em seguida, a lista será encaminhada ao Detran/MT, que fará o chamamento por município para inicia os processos administrativos necessários. A ordem das inscrições servirá de parâmetro para desempate de vagas.

Categoria:Geral