Polícia Federal destrói máquinas usadas em garimpo ilegal em MT e o prejuízo é de 3 milhões

A Polícia Federal deflagrou neste fim de semana a segunda fase da operação Alfeu III, que visa a desocupação de garimpos ilegais em terra indígena na região de Pontes e Lacerda. Agentes do Ibama e da Funai também participaram da ação.

Na ação, os agentes destruiram seis escavadeiras que eram utilizadas na atividade garimpeira, além de outros materiais. Somente nas escavadeiras, foram cerca de R$ 3 milhões em prejuízos aos garimpeiros.

A ação de encerramento da atividade garimpeira, somente foi possível, pela integração dos órgãos de fiscalização e repressão. O IBAMA usou o poder de fiscalização para permitir a atuação das forças policiais em toda a extensão do garimpo, e a FUNAI realizou um levantamento prévio com a utilização de drones, que possibilitou a localização das máquinas utilizadas na atividade garimpeira.

A Polícia Federal e os demais órgãos envolvidos estão imbuídos na desativação e encerramento da atividade garimpeira proveniente de exploração ilegal.

Somada as duas fases da operação, os agentes da PF destruíram mais de R$ 13 milhões em máquinas usadas na atividade garimpeira ilegal.



Rádio Master/Folha Max


Categoria:Polícia